Como Pontuar

Metas

Toda semana você receberá uma meta. Ela pode ser de tempo, distância ou tempo sobre distância, dependendo da categoria que você se inscreveu e da semana da competição. Bateu 100% da meta? 100 pontos. Bateu 75% da meta? 75 pontos. E por aí vai.

Medalhas de Treino

Na Corrida Virtual, não basta correr. Tem que ter regularidade. Por isso, seguindo uma rotina ideal de treinos, você ganha medalhas que valem pontos extras para avançar ainda mais. Cada medalha tem sua pontuação. Quer acompanhar direitinho? Confira seu perfil do jogo.

Desafios Digitais

Compartilhar o seu treino também vale pontos na Corrida Virtual. A cada semana você receberá um desafio diferente. E para provar que cumpriu, deverá postar uma foto nas redes sociais com a hashtag #CorridaVirtual. Tá valendo 30 pontos extras, hein? Então deixa o celular carregado e não esquece de checar tudo lá no seu perfil.

Metas por categoria

2km
(Tempo)

Se você tava meio parado, tem que pegar leve. Portanto, aqui sua meta é só tempo de treino por semana.

5 e 10km
(Distância e Distância sobre Tempo)

Nesses grupos, o desafio pede um fôlego a mais: nas 4 primeiras semanas, a meta é distância. E nas 4 últimas, distância sobre tempo.

21km
(Distância sobre Tempo)

Pra quem escolheu essa categoria, o ritmo é puxado. A meta é distância/tempo do começo ao fim e, a cada semana, você tem que ir mais longe num tempo cada vez menor.

Transforme treino em pontos

O desafio está nas suas mãos. Por isso, antes de cada treino, lembre-se de autorizar o STRAVA. Só assim você poderá contabilizar seus pontos durante a corrida.

Prêmios por Categoria

Clientes de outros planos de saúde podem participar? Claro. A Corrida Virtual é pra todo mundo.

Troféu +
R$ 1.500,00
Troféu +
R$ 1.000,00
Troféu +
R$ 500,00

Dúvidas Frequentes

  1. 1 - Clientes de outros planos de saúde também podem participar. A Corrida Virtual é pra todo mundo.

    2 - Não é possível participar sem se conectar ao STRAVA. É através desse aplicativo que teremos acesso às informações do seu treino.

    3 - Assista ao vídeo no início do site e acompanhe o passo-a-passo para começar a jogar.

    4 - Se você cumprir a meta da semana fora do prazo, não ganha pontos.

    5 - Você pode se inscrever em uma categoria diferente da indicada no seu cadastro. Porém, a Unimed Fortaleza considera arriscado e não se responsabiliza por qualquer dano causado à sua saúde.

    6 - Após finalizar o cadastro, não é possível alterar a categoria escolhida.

    7 - Mudança de nível não aumenta pontuação. Isso apenas indica que você está evoluindo na corrida.

    8 - As Metas Semanais e Desafios Digitais são disponibilizados todo domingo, a partir das 20h.

    9 - Os treinos podem ser feitos de segunda a domingo, até 23h59min, e os pontos serão computados na segunda pela madrugada. A nova meta é enviada por e-mail no domingo, a partir das 20h, e na segunda-feira já estará disponível no seu perfil.

    10 - Os treinos e pontos são contabilizados pelo aplicativo gratuito Strava, com atualização no site da Corrida Virtual em até 48h. Antes de iniciar seu treino, é imprescindível gravar no Strava para que o site contabilize os pontos.

    11 - Não há a possibilidade do usuário perder o treino. Seus dados estão seguros no aplicativo Strava e serão atualizados no site da Corrida Virtual em até 48h.

    12 - A categoria em que o usuário está inscrito está junto à sua foto de perfil (versão mobile) e no “Ranking da Categoria”, localizado na página inicial.

    13 - Você poderá ganhar medalhas semanalmente, a partir da realização das metas semanais.

    14 - É possivel acessar o perfil pelo celular e pelo computador.

    15 - O Strava possui uma versão Premium, que é paga, mas a versão básica e gratuita do aplicativo já é suficiente para participar da Corrida Virtual.

    16 - As metas da semana estão sempre disponíveis no seu perfil no site da Corrida Virtual.

    17 - Após o cadastro, em seu primeiro acesso à dashboard, será possível confirmar em qual categoria você está inscrito, sendo possível trocar a categoria, caso deseje. Essa ação somente poderá ser realizada no primeiro acesso à dashboard, uma única vez, sem possibilidade de alteração posterior. Após esse processo, não será possível alterar novamente a categoria.