Como Pontuar

Metas Diárias

Toda segunda, a partir das 0h01, você receberá um plano de treino, contendo 3 metas diárias. Elas podem ser de tempo, distância ou tempo/distância, dependendo da categoria que você se inscreveu e da semana da competição. Fique atento ao que foi pedido no treino informado em sua dashboard para alcançar a maior pontuação possível.

Medalhas Semanais

Você pode ganhar medalhas de acordo com o número de metas diárias batidas durante cada semana. Lembre-se de correr apenas nos dias que você escolheu. Afinal, qualquer treino fora desses dias não serão contabilizados.

Desafios Semanais

A cada semana você receberá um desafio que vale 50 pontos. Para cumprir, tem que compartilhar postagens em modo público no Instagram (verifique nas configurações do seu perfil do Instagram e ative o modo público) com as hashtags informadas. Nesta edição, a novidade é o desafio social, onde você poderá ajudar instituições indicadas pela Unimed Fortaleza, doando leite, alimento e ração.

Metas por categoria

Iniciante

Se você tava meio parado, tem que pegar leve. Portanto, aqui sua meta é só tempo de treino por semana.

Intermediário e Avançado

Nesses grupos, o desafio pede um fôlego a mais: nas 4 primeiras semanas, a meta é distância. E nas 4 últimas, distância sobre tempo.

Profissional

Pra quem escolheu essa categoria, o ritmo é puxado. A meta é distância/tempo do começo ao fim e, a cada semana, você tem que ir mais longe num tempo cada vez menor.

Transforme treino em pontos

O desafio está em suas mãos! Por isso, antes de cada treino, lembre-se de ligar o Strava. Só assim você poderá contabilizar seus pontos durante a corrida.

Prêmios por Categoria

Clientes de outros planos de saúde podem participar?
Claro. A Corrida Virtual é pra todo mundo.

Relógio Garmin ou Tomtom
Tênis de Corrida
Fone Bluetooth

A categoria Iniciante não terá premiação.

Dúvidas Respondidas

  1. Clientes de outros planos de saúde também podem participar. A Corrida Virtual é pra todo mundo

    Não é possível participar sem se conectar ao STRAVA. É através desse aplicativo que teremos acesso às informações do seu treino.

    Se você cumprir a meta diária fora do dia escolhido, não ganha pontos.

    Você pode se inscrever em uma categoria diferente da indicada no seu cadastro. Porém, a Unimed Fortaleza considera arriscado e não se responsabiliza por qualquer dano causado à sua saúde.

    Após finalizar o cadastro, você poderá alterar a categoria quantas vezes quiser, até o início da Corrida.

    As Metas Diárias e Desafios Digitais são disponibilizados toda segunda, às 0h01.

    Os treinos podem ser feitos de acordo com seu plano de treino, até 23h59min do dia escolhido. A nova meta estará disponível no seu perfil toda segunda, a partir das 0h01.

    Os treinos e pontos são contabilizados pelo aplicativo gratuito Strava, com atualização no site da Corrida Virtual em até 48h. Antes de iniciar seu treino, é imprescindível gravar no Strava para que o site contabilize os pontos. Não esqueça de salvar seu treino no final.

    Não há a possibilidade do usuário perder o treino. Seus dados estão seguros no aplicativo Strava e, para atualizar, basta apertar o botão “Atualizar Strava” disponível na dashboard.

    A categoria em que o usuário está inscrito encontra-se no dashboard, abaixo do plano de treino.

    Você poderá ganhar medalhas semanalmente, a partir da realização das Metas Diárias.

    É possível acessar o perfil pelo celular e pelo computador.

    O Strava possui uma versão Premium, que é paga, mas a versão básica e gratuita do aplicativo já é suficiente para participar da Corrida Virtual.

    As Metas Diárias estão sempre disponíveis no seu perfil no site da Corrida Virtual.